Urandir – 12º dia Diário de Bordo 7ª Expedição Zigurats – Turquia 2013


Compartilhe:

No 12 dia da Expedição Zigurats – Turquia – A terra de gigantes, Urandir e a equipe de pesquisadores do Dakila Pesquisas voltaram Urandir - Ruínas de Constantinopla em Istambul - Turquia - Expediçãp Zigurats 2013para a cidade de Istambul.

Pela manhã a equipe conheceu as ruínas da cidade de Constantinopla. Constantinopla, atual Istambul, foi a capital do Império Romano, do Império Bizantino ou Império Romano do Oriente, do Império Latino e do Império Otomano. Estrategicamente localizada entre o rio Chifre de Ouro e o Mar de Mármara no ponto em que a Europa encontra a Ásia, a Constantinopla Bizantina havia sido a capital do Cristianismo, sucessora das antigas Grécia e Roma. No decorrer da Idade Média, Constantinopla foi a maior e mais rica cidade da Europa.

Urandir-Endrada-de-Acesso-numero-1-do-Grand-Bazar-em-Istambul-Turquia-7a-Expedição-ZiguratsNo decorrer do dia a equipe visitou também o tradicional, um dos pontos turísticos mais visitados de Istambul. O Grande Bazar, também chamado Bazar Coberto ou Mercado Coberto é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, situado no bairro histórico de Eminönü, distrito de Fatih de Istambul na Turquia. O Grand Bazar foi aberto em 1461 e é muito conhecido principalmente pela joalharia, cerâmica, especiarias e tapetes. Tem mais de 60 ruas cobertas e aproximadamente 4 mil lojas, sendo ainda frequentado por 250 a  400 mil pessoas diariamente. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas trabalhem nele. A maior parte das lojas está reunida  por tipos de mercadorias, havendo áreas especiais para produtos de pele, joalharia de ouro, souvenirs, especiarias, entre vários outros.

Segue abaixo a galeria de fotos do 12o dia da Expedição Zigurats – Turquia 2013