Urandir e o Diário de Bordo 7º dia da 2ª Expedição Dakila Pesquisas França


O 7º dia da Expedição França 2012 da equipe Zigurats (Dakila Pesquisas – Urandir)  teve seu auge na Grotte de Limousis, também conhecida como Gruta de Cristal. Essa gruta tem uma história que remonta a milhões de anos, servindo de abrigo para homens pré-históricos e ursos das cavernas (espécie de urso extinto no período Pleistoceno Superior).

A Gruta de Cristal possui diversas câmaras onde encontran-se inúmeros cristais de estalactites e estalagmites, formados a milhares de anos. Atualmente a Gruta dos Limousis é um patrimônio da Unesco, sendo protegida e conservada, apesar de ainda serem  feitas escavações oficiais , na razão de 1 metro a cada ano. Estima-se que a caverna continue por dezenas de quilômetros abaixo da terra.

No final da tarde, o grupo pode conhecer a Fortaleza de Carcassone, maravilhando-se com a beleza e a magnitude da contrução. A Cidade de Carcassone situa-se no município de Carcassone, em Aude,  região de Languedoc-Roussillon. A fortaleza de Carcassone constitui um complexo arquitetônico medieval, sendo que desde 1997 está inscrtita na lista do patrimônio mundial da Unesco. Sua construção remonta aos povos celtas, visigodos e galo-romanos, sendo restaurada por Violet le Duc. Na segunda guerra mundial a fortaleza foi usada como campo de prisioneiros.

Veja mais fotos na galeria Urandir abaixo

 

Related Blogs


bibliografias:
Urandir - Urandir site Urandir
Urandir Ufologia Urandir
Urandir web archive - Urandir web link Urandir | Projeto Portal | Urandir Oliveira | Urandir Fernandes de Oliveira