Arquivos da Pesquisa Projeto Portal 2011 Expedição Peru – Caral a cidade mais antiga da América 350


Arquivos da Pesquisa realizada em Caral – A cidade mais antiga da América localizada no Peru,  realizada no ano de 2011 pela equipe de pesquisadores do Projeto Portal. Urandir Oliveira participou da equipe, encontrando detalhes importantes nas pirâmides para comparar a outras já pesquisadas pelo grupo.

Proposto como um patrimônio cultural da humanidade pelo governo do Peru, a Cidade de Caral é considerada a mais antiga civilização nas Américas e um dos seis locais onde a civilização separadamente originou no mundo antigo. Encontra-se no Vale do Supe situado a 200Km ao norte de Lima, a capital do Peru. Nela encontran-se 32 estruturas piramidais, a maior com 18 metros de altura, cuja datação coincide com a mesma em que a civilização egípcia construiu as suas. A palavra Caral provêm de Qaqaq que significa presentear, ofertar , termo que se deduz que era um local de oferendas sagradas.

A equipe do Projeto Portal tem pesquisado civilizações antigas em busca das origens da civilização na terra. Por isso o fato da importância do estudo do sítio arqueológico de Caral.

A civilização de Caral, a mais antiga do continente americano, foi contemporânea de outras civilizações ao redor do mundo como as da China , Egito, Índia e Mesopotâmia. Era considerada uma cidade-estado pois era rodeada por outras civilizações menores agrupadas no que se denomina de “sociedades aldeãs”. Destaca-se a construção de pirâmides assim como diversas outras civilizações antigas realizaram por todo o mundo.


bibliografias:
Urandir - Urandir site Urandir
Urandir Ufologia Urandir
Urandir web archive - Urandir web link Urandir | Projeto Portal | Urandir Oliveira | Urandir Fernandes de Oliveira