De Malas prontas para a 8a Expedição Zigurats


Começa no dia 01 de maio de 2014 a 8a Expedição Zigurats Projeto Portal liderada pelo presidente da Associação, Urandir Fernandes de Oliveira. O foco da expedição será novamente a Turquia, com o objetivo de aprofundar as pesquisas no enigmático monte Nemrut e na antiga cidade de Dara.

Urandir e um pequeno grupo já se dirigiram alguns dias antecipadamente para a cidade de Dubai no país proximo da Turquia, onde visam estudar a arquitetura e história desse fantástico lugar.

Dubai é uma cidade correspondente ao Emirado de Dubai que pertence aos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes). O Emirado de Dubai é um dos sete emirados que compõem o país sendo que Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de “Cidade de Dubai” para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas. Urandir e o grupo aproveitaram a estadia em Dubai para uma excursão histórica fascinante. O percurso os levou a  Burj Al Arab, hotel de referência até o Majlis Al Ghorfat, uma magnífica estrutura construída em 1955 e recentemente restaurada, originalmente residência de verão do falecido Sheikh Rashid bin Saeed Al-Maktoum.  Visitaram também os modernos palácios com parada na Mesquista Jumeirah.  Passaram pelo magnífico Palácio Zabeel chegando ao Distrito Bastakia, parte antiga da cidade, visitando o  Museu  Forte Al Fahidi com aproximadamente 200 anos. Após isso embarcaram em uma travessia do “creek” até o mercado de especiarias com seus aromas exóticos e o mercado do ouro.

No próximo dia, a equipe irá passar pelo maior porto artificial do mundo em Jebel Ali e atravessar por aproximadamente duas horas ao longo de uma estrada no deserto onde chegará a Abu Dhabi, a capital do Emirados Árabes Unidos onde irão visitar as modernas arquiteturas árabes nos muitos arranha-céus, vilas e palácios, incluindo a majestosa Mesquita Sheikh Zayed, a terceira maior do mundo, em homenagem a Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o primeiro Presidente dos Emirados Árabes Unidos. Passarão pelo Heritage Village, onde uma antiga aldeia de pescadores e barracas beduínas foram replicadas para dar uma sensação da vida tradicional em Abu Dhabi.

Finalizando, passarão pelo Emirates Palace visitando o Manarat al Saadiyat e a Yas Island. Em seguida o grupo seguirá rumo a Istambul na Turquia, onde se encontrarão com o segundo grupo de pesquisadores do Projeto Portal que embarcará no Brasil na madrugada do dia 2 rumo a Istambul.

Segundo Urandir Fernande de Oliveira, “INICIAREMOS NA TURQUIA UMA ATIVIDADE QUE TERÁ COMO FOCO REPASSAR  CONHECIMENTO, E SE ESTENDERÁ PARA TODO PLANETA.” Urandir complementa: “AGRADECEMOS A TODOS O CARINHO QUE NOS DESEJARAM DE SUCESSO!”

Confira a galeria de fotos de Dubai


bibliografias:
Urandir - Urandir site Urandir
Urandir Ufologia Urandir
Urandir web archive - Urandir web link Urandir | Projeto Portal | Urandir Oliveira | Urandir Fernandes de Oliveira